DIABETES MELLITUS

Tratamentos da DIABETES  MELLITUS – Clínica Copacabana – Rio de Janeiro -RJ

tratamento-diabete-mellitus-endocrinologia-Rj-copacabana.O fator primordial para a prevenção do diabetes, é o binômio atividade física e alimentação balanceada.

Pessoas sedentárias, com histórico familiar importante da doença, apresentando sobrepeso ou obesidade, com alguma história de evento cardiovascular e estejam acima dos 50 anos, estão mais propensas a desenvolverem o diabetes . O aumento da incidência desta doença vem aumentando tanto no mundo todo, nas últimas décadas, que já é considerada uma epidemia.

Um controle adequado da glicemia, diminui bastante as complicações microvasculares, que  seriam as responsáveis pelas patologias renais ( nefropatias), oculares ( retinopatias) e da inervação do corpo ( neuropatias), todas  com  repercussão  no bom funcionamento do corpo e graves sequelas, em alguns casos.

tratamento-diabetes-mellitus-endocrinologia-Rj-copacabana.jpgEstima-se que em 2030, haverá no mundo , aproximadamente 439 milhões de pessoas  diabéticas, com um grave impacto nas políticas médico-assistenciais  e previdenciárias.

Em muitos pacientes , o que se vê é uma redução da qualidade de vida e mortalidade precoce, sendo as causas cardiovasculares, as mais importantes.

A abordagem eficaz, costuma ser multifatorial, com programas educativos, terapia nutricional, atividade física, tratamento farmacológico ( medicamentos).Este último,  pode ser com uma única medicação ou serem necessárias associações de  medicamentos, para um adequado controle da glicemia.

Muitas vezes, são pacientes que vão precisar do apoio de outras 2 especialidades médicas: cardiologia e angiologia.

diabetes-mellitus-tratamento-endocrinologia-Rj-copacabana.jpg

[contact_form]

Clínica de Endocrinologia Dra. Marily Esposito

Perder peso e emagrecer com saúde é possível.